Setor Jurídico: como fechar mais contratos com marketing digital

Saiba como o marketing digital pode ser aplicado no setor jurídico para potencializar o fechamento de contratos!

Em um cenário cada vez mais competitivo, os conhecimentos e aplicações de estratégias de marketing tornaram-se indispensáveis em todos os segmentos. É por meio dessas campanhas que uma empresa pode mostrar os seus diferenciais para o público e chamar atenção em meio à concorrência.

Hoje em dia, o marketing digital é a melhor forma de atingir esse objetivo, graças a vantagens como alcance e custo/benefício.

Criação de um site com blog

Graças ao advento do marketing digital, os escritórios de advocacia puderam marcar presença na internet publicando seus próprios sites. Essa ferramenta funciona como um cartão de visitas online, transmitindo credibilidade e informações como serviços prestados, endereço, e-mail e telefone.

Além disso, ainda é possível ir além e construir uma seção de “blog”, para explorar os benefícios do marketing de conteúdo. Sobre o qual você verá mais a seguir.

Marketing de conteúdo no setor jurídico

Essa é uma tendência bastante atual do marketing digital e consiste em atrair clientes em potencial por meio da produção e divulgação de conteúdo de qualidade e relevância. No meio jurídico, essa estratégia é ainda mais promissora, justamente por conta de toda a burocracia que o circunda.

É a chance de se comunicar com o seu público tratando as temáticas do direito na linguagem que ele entende, aproximando-o desse universo e mostrando como os seus serviços podem ser úteis.

Leia Também: Como a tecnologia pode ajudar no setor jurídico!

Webinars

Outra estratégia de marketing digital muito bem-vinda nesse ramo são os webinars. Consistem em uma espécie de videoconferência. Na qual a empresa escolhe uma plataforma e publica seu material audiovisual com finalidade comercial ou educacional.

É outra forma de esclarecer para o público em geral temas do mundo jurídico e fazer com que as pessoas que estão do outro lado se deem conta de que precisam de ajuda jurídica. Além disso, também é uma prática inteligente para construir autoridade na internet e, assim, diferenciar-se dos concorrentes.

Redes sociais

Hoje em dia, é praticamente impensável para uma empresa não ter perfis nas redes sociais. Utilizadas por milhões de pessoas, essas plataformas permitem uma comunicação mais direta e instantânea. Além de possibilitarem a realização de campanhas bem segmentadas e mensuração de resultados.

Por meio desses perfis, a empresa pode manter contato com o público diariamente. Para que a sua marca fique fixada na mente desses clientes em potencial. Assim, quando eles precisarem de apoio no setor jurídico, as chances de procurarem pelo seu negócio são muito maiores.

Gestão de contratos online

Não existe prestação de serviços jurídicos sem contrato assinado, para proteger as duas partes. O marketing digital também facilita a assinatura e gestão desses documentos, por meio de plataformas como a nossa.

Oferecemos um serviço completo, que vai desde o editor de textos, para facilitar a redação correta dos contratos e permitir que você determine quais campos poderão ou não ser editados, o controle das assinaturas digitais e a gestão completa dos contratos.

Então, clique AQUI para saber como podemos ajudar a sua empresa!

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