Lawtech: Entenda o desafio da melhor startup lawtech de Curitiba

Entenda os maiores desafios de uma startup lawtech. 

Tenho conversado com fundos de investimento, mentores e consultores sem parar. Não sou o dono da verdade. E o meu aprendizado ao longo desse processo de construção de uma lawtech de alto impacto é a maior riqueza.

Nessa nova etapa do nosso empreendimento, os desafios de uma lawtech são tão grandes quanto aqueles de outrora. Como parecia ser difícil parar de pé, porém agora isso parece fácil diante da difícil mágica que é fazer essa “máquina” de vendas girar. Nosso objetivo tomar marketshare até 2020 no mercado de cerca de $ 30 bi em que estamos inseridos e nos tornando referência nacional.

Mentoria Smartmoney

Indagado por Fabio Póvoa em nossa última mentoria pela smartmoney ventures, em relação a como conseguimos chegar até aqui com tantas rodadas de investimento, para o bem ou para mal, só tenho uma simples resposta: quero acreditar que os investidores viram o tamanho da bronca que é uma lawtech. E que seríamos os empreendedores mais indicados para enfrentar o gigante desafio como first mover nesse novo mercado.

Estamos no momento reestruturando a metodologia de vendas e ajustando o nosso marketing para tração através de canais. As porradas que tomamos nessa troca de conhecimento com o Póvoa ou outros mentores, nos ajudam a descer do pedestal.

Construindo uma lawtech de sucesso

Pois imersos na operação diária de uma lawtech achamos que “tudo vai bem, obrigado”. Mas em verdade devemos ser sempre humildes para traçar novas estratégias. Principalmente fundadas em premissas de ROI das ações tomadas em nossas frentes de go-to-market.  Projetando com fundamentos e mensurando os testes realizados. Saberemos como replicar o ganho, por meio de modelos como Sales POD, por exemplo.

startup lawtech
Time Contraktor

Fica aqui o meu agradecimento ao Fábio Povoa, meus sócios, nosso time, clientes, parceiros, mentores, investidores e advogados (por mais que eu sugira todos os dias a mudança de mindset antiquado dos meus queridos ex-colegas de profissão e eles não me ouvem por nada nessa vida =)), são vocês que confirmam na prática o real significado de uma lawtech e da célebre frase de Mike Tyson “Everybody has a plan until they get punched in the mouth.”

Não importa como! Vamos corresponder, vamos trabalhar duro, fechar um Series A um dia ou não também. O mais importante é conquistar mais e mais clientes e atingir o sucesso de cada um deles. Pois são os nossos verdadeiros investidores e é por eles que acordamos todos os dias. Motivados para construir a melhor lawtech de mercado. Ser 10x melhor que a concorrência, para aqueles que têm dores de gargalos no fluxo de contratação. Que vai muito além do que somente assinar digitalmente um contrato. A grande dificuldade do mercado é gerenciar contratos com excelência, o que pode ficar mais simples com a adoção da inteligencia tecnológica pertinente.

Por Henrique Flores, diretor executivo da Contraktor.

  • Quer saber mais sobre transformação digital?

     
    Holler Box
    Quer ler mais conteúdos como esse?  
    Holler Box