Benefícios do armazenamento de documentos em nuvem

O armazenamento de documentos em nuvem é uma das tecnologias que ajudam a transformação digital, e representa economia de tempo e dinheiro para a sua empresa. 

O que é o armazenamento de documento em nuvem?

Armazenar arquivos em dispositivos como pen drives nem sempre é a melhor opção: arquivos podem ser corrompidos e a mídia extraviada.

O conceito de “nuvem” pode ser descrito como uma tecnologia de processamento e armazenamento de dados remota. É oferecida como serviço de forma não-local e a diferença entre salvar seus arquivos em um HD pessoal ou na nuvem, é que na nuvem há um ambiente com proteção digital e física avançada.

Benefícios do armazenamento de documentos em nuvem:

  • Segurança: arquivos armazenados em nuvem possuem nível de segurança avançado, pois os data centers possuem infraestrutura diferenciada para assegurar a disponibilidade dos dados.
  • Praticidade do acesso: definir grupos de acesso e compartilhar arquivos torna-se ainda mais fácil. Muitas soluções de armazenamento na nuvem contam com aplicações embutidas (como um Editor de textos) para que a utilização seja ainda mais produtiva.
  • Facilidade de compartilhamento: quer que outros usuários tenham acesso a arquivos colocados na nuvem? Basta compartilhar o arquivo.
  • Disponibilidade: Soluções em nuvem permitem upgrade de armazenamento sem a necessidade de ampliação de espaço físico do utilizador, além de transferir a responsabilidade de manutenção e operação de software e hardware.

E quanto aos documentos de contratação?

Contraktor é a aplicação em nuvem voltada para o gerenciamento de contratações com assinatura digital. Conheça mais os planos disponíveis.