5 startups de Curitiba para Pequenas e Médias Empresas

Conheça cinco startups de Curitiba que trazem inovações geniais:

Empresas jovens, modernas e que querem descomplicar a rotina e eliminar os processos mais burocráticos. São essas as metas de algumas startups de Curitiba, que, oferecendo um serviço com um custo baixo, conseguem facilitar a vida de outras empresas.

O melhor de tudo é que o trabalho oferecido por essas startups pode ser usado por pequenas, médias e grandes empresas, facilitando a rotina desde o empreendedor que está começando um negócio até o que já se destacou em sua área de atuação.

Se você também quer facilitar a rotina diária da sua empresa, conheça a seguir as cinco startups para pequenas e médias empresas:

1 – CELERO

Gestão financeira por meio de inteligência artificial: é este o trabalho da Celero, uma das startups com muito destaque na cidade paranaense. Com o sistema proposto por esta, o empresário não se perde mais com as “contas a pagar”, evita atrasos e deixa tudo mais simples.

A única coisa que a instituição precisa fazer é abrir o aplicativo, fotografar as contas e enviar elas. Depois disso, o sistema processará os dados e fará o pagamento. O empresário não precisará mais se preocupar com isso. Ele só terá que conferir, dando um “ok” em sua conta, e todas as dívidas da empresa serão pagas.

Além de pagar contas, a plataforma oferece relatórios financeiros, que ajudarão na gestão. Tudo isso com muita rapidez e com apenas alguns cliques. Isso facilita muito a rotina de pequenas e médias empresas que, muitas vezes, acabam tendo um funcionário voltado apenas para esse trabalho. Com o uso dos recursos da startup, essa mão de obra poderá ser destinada a outro setor.

Para possibilitar essa integração entre boletos e contas bancárias, a Celero tem parceria com mais de 80 instituições financeiras do Brasil todo. Embora seja nova, pois foi fundada em 2016, já atendeu mais de 150 clientes. Para que isso seja possível, a startup conta com uma equipe de mais de 20 pessoas.

Com a plataforma de gerenciamento financeiro você consegue:

  • Controlar pagamentos e despesas sem precisar digitar nada;
  • Verificar os pagamentos agendados e aprová-los com poucos cliques;
  • Observar um relatório financeiro atualizado, sempre que precisar;
  • Facilitar as rotinas da área de finanças;
  • Diminuir o serviço e ter mais tempo para outras atividades.

2 – CONTRAKTOR

Outro destaque dentre as startups para pequenas e médias empresas está na Contraktor, que tem como propósito eliminar a burocracia dos processos jurídicos. E por conta disso facilita a gestão de contratos. Afinal, fechar negócios e garantir novas parcerias não é algo tão simples, mas é essencial.

Alguns processos que são antigos, mas que ainda são muito utilizados, como imprimir um contrato e enviar para coletar assinatura, podem levar dias para serem finalizados, enquanto poderiam ser facilmente resolvidos com assinatura digital. Tudo isso devido à burocracia. A startup agiliza tudo isso, oferecendo uma plataforma completa. Que auxilia na assinatura e na gestão dos documentos.

Com ela, a sua empresa encontra benefícios como:

  • Agilizar a formalização dos contratos;
  • Ter acesso a um editor próprio para redigir contratos, totalmente online e fácil de ser usado;
  • Optar por campos de preenchimento automático, que agilizam a redação do documento;
  • Arquivar seus modelos de contrato e deixá-los sempre com um fácil acesso;
  • Bloquear e desbloquear campos editáveis;
  • Economizar com correio e cartório, já que fará tudo online;
  • Uso de assinaturas com certificado digital ou eletrônica;
  • Saber quem abriu e leu o contrato;
  • Descobrir quem já assinou o contrato e quem está atrasado;
  • Facilitar a comunicação com a equipe, entre outros.

Clique AQUI e assista uma demonstração da plataforma.

3 – PRODUTTIVO

Acabar com o uso de papel em sua empresa é o que pretende a Produttivo. A intenção é colocar os checklists e formulários todos para o mundo virtual. A vantagem vem com o fato de você ter um fácil acesso aos dados, tudo isso em seu celular. Além disso, contará com informações atualizadas e poderá visualizar relatórios, que são gerados automaticamente. O que todo empreendedor precisa: informações na palma da mão.

Tudo isso poderá ser conquistado por meio do software de gestão da Produttivo, que deixará o serviço de campo mais simples e eficiente. Processos de manutenções, laudos, inspeção, vistorias realizadas, ordens de serviço, entre outros documentos poderão passar a serem feitos através do software.

Ao mesmo tempo no qual a equipe conseguirá produzir mais em campo, o gestor ou superior conseguirão atingir resultados melhores e ter acesso a tudo o que precisam praticamente em tempo real. Interessante, não é mesmo?

Clique AQUI e experimente GRÁTIS.

4 – PONTOMAIS

Essa é mais uma das startups para pequenas e médias empresas que promete facilitar a sua rotina e acabar com os famosos relógios de ponto das empresas.

Seja para atender à legislação trabalhista ou para ter o controle da produtividade e pontualidade da equipe, o controle de ponto é essencial para as empresas dos mais diferentes setores. Porém, o acompanhamento de hora extra e regularidade de cada contratado nem sempre é fácil. A Pontomais promete deixar tudo isso mais simples.

Com ela, o controle de ponto pode ser feito através de QR Code, app, web e até por reconhecimento facial. Além disso, a equipe pode enviar o atestado médico, solicitar uma folga e até anexar algum documento pelo software.

Já o gestor pode acompanhar tudo em tempo real, identificando tanto a solicitação de um funcionário quanto uma falta médica. Ele também alerta se alguém se esqueceu de “assinar o ponto” e, quando há alguma divergência, o gestor é alertado.

Para deixar tudo ainda mais eficiente, há diversos tipos de planos disponíveis. Desde o gratuito, para você que quer testar e conhecer mas sobre o produto. Até o mais completo, que recebe cadastro de mais de 100 pessoas.

Clique AQUI e experimente GRÁTIS.

5 – LEADLOVERS

Ah, essa startup é puro amor. É isso mesmo, trata-se de um software de automação voltado para marketing digital, o que toda startup ama. Por meio da plataforma da LeadLovers, você se comunica com os clientes pelo e-mail marketing e conta com outras ferramentas de marketing digital como:

  • Criar Landing Pages de captura;
  • Configurar páginas de obrigado, de vendas e com termo de uso e política de privacidade;
  • Enviar e-mail sequencial, para se comunicar com clientes ou pessoas interessadas;
  • Elaborar campanhas e disparos de e-mails personalizados;
  • Elaborar funis de venda, entre outros.

Para fazer tudo isso não é preciso entender de programação. Pois todo o processo é simples e rápido.

Além disso, existem outras soluções, como o 99Webinar. Uma plataforma para webinar e materiais audiovisuais.

Gostou? Clique AQUI e experimente.

Agora que você já conhece as 5 startups, chegou a hora de entender qual faz sentido para sua empresa. Não pense duas vezes, mude! Pare de perder tempo com burocracia:

  • Pague seus boletos e controle sua gestão com eficiência.
  • Feche contratos mais rápido e com mais segurança.
  • Controle suas ordens de serviços com alta performance.
  • Facilite a rotina do controle de pontos dos seus colaboradores.
  • Alcance seu público alvo de maneira mais assertiva.

Tudo isso por um baixo custo. = )

Por: Redaweb e Gabriela Andrade

 

  • Deixe uma resposta

    Quer saber mais sobre transformação digital?

     
    Holler Box
    Quer ler mais conteúdos como esse?  
    Holler Box