3 Principais Vantagens da Gestão de Contratos para o setor Financeiro

Se você tivesse um problema de gestão de contratos no setor financeiro da sua empresa e não consegue resolvê-lo, o que faria?

Bom, se você trabalha na área de contabilidade ou no setor financeiro de alguma organização, percebe que a gestão de contratos é algo recorrente na sua profissão. Normalmente a demanda desse setor é alta, no quesito, gerar e receber diferentes tipos de documentos. O que torna necessário um processo bem estruturado para organizar esses volume de informações.  

Contudo, geralmente, esse trabalho é dividido entre as equipes, como: jurídica, comercial, finanças, etc. O que pode realmente pode prejudicar toda a organização se não houver um controle adequado dos documentos. Por conta disso, para não perder o controle das informações e para colocar em prática um processo de gestão eficiente. Cada vez mais as empresas de finanças estão investindo em plataformas que foquem na gestão de contratos.

Leita também: Como fazer gestão de contratos.

Quando falamos da importância de uma boa gestão de contratos específicos do setor financeiro, é por que entendemos que os relacionamentos de uma organização são baseados e impactados por tais acordos contratuais. Então, também não é de se surpreender que a boa gestão desses documentos tem ganhado a atenção das empresas.

Por conta disso, separamos pra você, quais são as três principais vantagens que a sua organização terá ao investir em uma gestão de contratos eficiente. Confira, abaixo!

Vantagens da Gestão de Contratos no setor Financeiro

1. Controle total dos valores dos contratos:

Utilizar um software para a gestão de contratos auxilia no controle de datas de vencimento, renovação, valores a pagar e a receber, entre outros dados importantes para uma boa gestão. Além do mais, a centralização e organização dessas informações tornam o procedimento de identificação de um documento bem mais ágil, resultando na facilidade e agilidade da tarefa. Para a alegria dos analistas de contratos. Que é o caso da Adriana Milla, responsável pela gestão de contratos da ACP (Associação Comercial do Paraná). Veja como a Contraktor facilitou a gestão de contratos na maior associação do Paraná: clique aqui.

Agora você já imaginou, se no setor financeiro não houvesse um controle dos prazos e valores dos contratos de maneira ágil, no que poderia resultar? Esse cenário infelizmente não é muito difícil de ser encontrado. Empresas contábeis sofrem com a administração de grandes volumes de documentos. Pois a organização dos documentos em planilhas, é na verdade uma falsa impressão de controle. e não trás de fato uma visão em tempo real dos números da empresa. Pensamento sinceramente, ninguém mais quer perder tempo e dinheiro, não é mesmo? Ainda mais procurando contratos importantes em gavetas de arquivos. Então foi pensando nisso que nasceu a Contraktor.

2. Segurança das informações:

Um contrato possui informações muito valiosas, principalmente informações financeiras. Ao armazenar esses documentos em uma plataforma online, você garante a segurança desses dados. Nesse formato, apenas pessoas autorizadas poderão acessá-lo e a possibilidade desses arquivos se perderem ou serem alterados indevidamente é nula.

Leia também: Benefícios do armazenamento de documentos em nuvem.

3. Agilidade, economia e tempo:

Talvez um dos motivos mais decisivos para se investir em uma plataforma de gestão de contratos seja justamente a agilidade que é agregada ao processo. Um software que faça, por exemplo: controle de valores, prazos de encerramento, renovação e que utilize assinatura digital/eletrônica no processo de fechamento de contratos, garantirá a sua organização uma economia de tempo significante. 

Por fim, esses 3 aspectos apresentados evitam imprevistos, prazos de entregas ultrapassados, desorganização, e o mais importante: a burocracia.

Então, não tenho dúvidas de que você terminou de ler esse artigo muito inclinado em aplicar esse serviço na sua empresa. Ainda mais se ela for voltada para o setor financeiro, onde erros podem ser cruciais. Então, não pense duas vezes! Trabalhar manualmente com processos contratuais pode gerar informações desalinhadas, lentidão e baixa produtividade dos departamentos. Investir em tecnologia e ferramentas que melhoram esse processo é primordial para que a sua organização tenha credibilidade e alcance o sucesso.

Sobre a Contraktor: É um sistema em nuvem para a gestão completa de todo o ciclo de vida de contratos jurídicos. Ou seja, desde sua elaboração, negociação, assinatura eletrônica, armazenagem e monitoramento de prazos e tarefas. Oferece todas as ferramentas necessárias para simplificar a maneira que empresas e departamentos jurídicos, financeiros, comerciais entre muitos outros lidam com contratos.

Para saber mais, fale com um dos nossos consultores: www.contraktor.com.br

Por: Gabriela Andrade e Redaweb

  • Deixe uma resposta

    Quer saber mais sobre transformação digital?

     
    Holler Box
    Quer ler mais conteúdos como esse?  
    Holler Box